one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: EPA / Lusa

Compartilhar:

Papa Francisco reúne youtubers por integração e paz mundial | PComBr | Ano 03 #56

Criado em 07/06/16 14h37 e atualizado em 13/06/16 18h32
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

Um projeto criado pelo papa Francisco pretende usar tecnologia, arte e esporte para incentivar a integração social e a busca pela paz mundial foi tema do Ponto Com desta segunda (6). Idealizado na Argentina por José Maria, um amigo pessoal do pontífice, o Scholas Occurrentes começou em Buenos Aires e, agora, a ideia é que a iniciativa tenha alcance mundial a partir do Vaticano. Para isso, Francisco convocou youtubers de todos os cantos do mundo para um encontro. O programa conversou com o professor Rafael Procópio, o escolhido brasileiro para participar da proposta. Ele conta como foi a experiência de estar frente a frente com o papa.

Como sempre, música e tecnologia também estiveram na pauta do Ponto Com. Em um bate-papo, Dito Bruzugu, da banda acreana Os Descordantes, falou sobre a campanha de financiamento coletivo que o grupo está fazendo na rede para bancar seu segundo álbum, Quietude.

Teve ainda uma entrevista com o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho. Ele explicou que a importância do 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, evento que reúne gestores públicos e atores que desenvolvem ações relacionadas ao desenvolvimento, ao crescimento social e econômico dos municípios.

Confira:

 

6'12" O professor e youtuber Rafael Procópio, do canal Matemática Rio, fala sobre sua participação no projeto Scholas Occurrentes, do Papa Francisco

Procópio foi ao Vaticao com influenciadores de vários países para conversar com Francisco sobre o projeto. "O papa está tentando transformar isso em um projeto mais global", conta. Procópio que cada participante teria direito a uma pergunta ao pontífice. Depois de fazer sua pergunta séria, ele achou espaço para brincar: "Será que a 'mão de Deus' de Maradona foi a mão de deus mesmo?", questionou. Segundo Procópio, Francisco respondeu também na brincadeira, perguntando se cachaça era água. "É uma figura", diz. Saiba mais sobre o projeto no podcast. 

25' Dito Bruzugu, dos Descordantes, fala sobre a campanha para o lançamento de seu novo álbum, "Quietude"

Se primeiro disco da banda, Espera a Chuva Passar, teve a ver com as dificuldades que o grupo passou no começo da carreira, o nome do segundo vem do bom momento vivido. "Já estmos muito mais encontrados e juntos. Estamos em um momento de harmonia muito grande"  As recompensas do projeto no Catarse vão desde nome no encarte até pocket show na sala de casa, passando por camisetas e bottons. Vale a fena conferir.

 

Músicas do programa

3'17" Mano Légua - Meté Metá - MM3

19'56" Hoje de Manhã - Descordantes - Espera a Chuva Passar 

37'09" Três Dias - Descordantes - Quietude

49'31" Siba - Marcha Macia - De Baile Solto

52'34" Marina Wisnik - Rota Natural - Rota Natural

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - ponto com ponto br 06/06

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário