one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pajelança Quilombólica Digital reúne povos tradicionais para discutir tecnologia

Criado em 23/04/15 11h20 e atualizado em 23/04/15 11h33
Por Beth Begonha Fonte:Rádios EBC

Um grande encontro de culturas está acontecendo em Campinas (SP) até domingo (26). Quilombolas, indígenas, caiçaras e sertanejas, se juntam a moradores da cidade com sua cultura urbana e das periferias, em busca da apropriação crítica e integração de diferentes tecnologias e saberes.

A edição da Pajelança Quilombólica Digital “Territórios Digitais Livres” visa compartilhar os conhecimentos e tecnologias desenvolvidos na Rede Mocambos nos últimos 15 anos e facilitar a apropriação, o acesso as tecnologias e ao sistema Baobáxia.

Confira áudio no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Pajelança Quilombólica Digital reúne povos tradicionais para discutir tecnologia

Baobáxia é um sistema de rede de computadores e software livre desenvolvido especialmente para o projeto. O nome é inspirado na árvore que é símbolo de vários países africanos e considerada sagrada em diversas dessas culturas.

No evento, além de um aprimoramento no uso de tecnologias, também estarão presentes as manifestações culturais de cada um dos grupos participantes, haverá rodas de saberes tradicionais e a distribuição e trocas de sementes, incluindo sementes de Baobá.

No Amazônia Brasileira desta quinta-feira (23), o coordenador Antônio Carlos, conhecido como TC, conta a história do projeto que hoje dá frutos e segue distribuindo sementes, e Denise Dornelles narra o funcionamento do projeto e sua importância para a comunidade quilombola onde vive, no município de Triunfo (RS).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário