one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tela antiga do Orkut

Imagem:

Compartilhar:

"O Brasil chegou nas redes pelo Orkut", diz criador de petição contra o fim da rede

Criado em 16/07/14 11h37 e atualizado em 16/07/14 16h08
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Orkut
No Twitter, usuários criam #DiadoOrkut

Se você perguntar para alguém qual foi a sua primeira rede social, muitas respostas devem citar o Orkut. Pelo menos cinco milhões de usuários brasileiros utilizam ou utilizaram a ferramenta que será encerrada no dia 30 de setembro, conforme anunciou recentemente o Google. Contudo, um brasileiro criou uma petição para tentar evitar o fim da rede.

Peter Shelton é estudante de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e utiliza a ferramenta desde 2006. “Foi amor à primeira vista. O Orkut permite o livre acesso a ideias”, enfatiza. Para o jovem, as comunidades são o principal interesse dos usuários da rede que tem perdido lugar para outras redes como o Facebook. “As comunidades no orkut possuem o modelo de fórum simples e dinâmico. Muitos fóruns chegaram a migrar para lá". 

Desabafo virtual
Assim que soube da notícia, Peter criou uma petição virtual pedindo para que o Google revogasse sua ideia como uma forma de desabafo. Mas ele se surpreendeu ao ver que várias pessoas começaram a compartilhar a proposta e a petição chegou a mais de 10 mil assinaturas no mesmo dia. Hoje a petição possui mais de 87 mil assinaturas. 

Mas, mesmo com o grande apoio virtual, o estudante não acredita no sucesso de sua empreitada. “Pelo que tenho observado, o Google parece estar intransigente em relação a sua decisão e não quer conversa”, afirma.

Peter Shelton participou de uma entrevista para o programa Ponto Com Ponto BR, das Rádios Nacional AM Brasília e Rádio MEC, nesta segunda-feira (14). Na conversa, ele listou algumas comunidades que devem fazer falta como a “Celebridades de segunda linha” e “Anti-Vídeo Show”. Para ouvir mais sobre a conversa, clique no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Leia outras notícias no canal Tecnologia

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário