one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entenda o que é Marco Civil da Internet

Imagem:

Compartilhar:

Conheça os principais pontos do Marco Civil da Internet

Criado em 25/03/14 15h10 e atualizado em 22/04/14 21h33
Por Agência Câmara

Atualizada em 22/04: O Senado aprovou o projeto do Marco Civil da Internet nesta terça-feira (22). Após um acordo entre os senadores, todas as emendas foram retiradas e o texto foi aprovado na íntegra. Sendo assim, o projeto vai para sanção presidencial da mesma forma que saiu da Câmara dos Deputados. Confira os principais itens.

Conheça os principais pontos do Marco Civil da Internet:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira o também o especial da EBC Web Vigiada

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), o projeto do Marco Civil da Internet (PL-2126/21). A matéria foi aprovada em votação simbólica na casa e será encaminhada ao Senado. O texto teve algumas modificações, que foram formuladas após negociações entre partidos.

Um dos pontos do substitutivo foi o fim da exigência do uso de data centers no Brasil para armazenamento de dados.

Em relação à neutralidade da rede, ficou acordado que a regulamentação por decreto deverá seguir os parâmetros estabelecidos na lei, conforme previsto na Constituição. Para regulamentar a neutralidade de rede, a Presidência da República deverá ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet (CGI).

Outra mudança foi feita no artigo que trata da retirada de material com cenas de sexo ou nudez sem a autorização das pessoas envolvidas. O relator Alessandro Molon (PT-RJ) deixou claro que o pedido de retirada deve ser apresentado pela pessoa vítima da violação de intimidade e não pelo ofendido, o que poderia dar interpretação de que qualquer pessoa ofendida poderia pedir a retirada do material.

O relator também incluiu novo artigo no texto para prever apoio do poder público para que os pais possam escolher e usar programas de controle parental na internet para evitar o acesso de crianças e adolescentes a conteúdo inadequado para sua idade. Confira quais são os principais pontos da proposta. 

Conheça os principais pontos do Marco Civil da Internet:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira o também o especial da EBC Web Vigiada

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário