one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Web Vigiada: como está a legislação na Internet

Imagem:

Compartilhar:

Marco Civil da Internet: entenda a polêmica sobre privacidade de dados dos usuários

Criado em 20/02/14 12h03 e atualizado em 20/02/14 12h21
Por Amazônia Brasileira Fonte:Portal das Rádios

Em entrevista ao programa Amazônia Brasileira, o especialista em direito cibernético Victor Haikal fala sobre a polêmica envolvendo o Artigo 16 do PL do Marco Civil das Internet. Haikal, considerar positiva a obrigatoriedade dos provedores de manter em seus cadastros as atividades de cada internauta nos últimos seis meses. Para ele, a medida favorece a identificação daqueles que cometem crimes na rede. Hoje há dificuldade em se conseguir dados de usuários que publicam conteúdos que ferem a dignidade pessoal de um cidadão ou que, por exemplo, façam apologia ao crime.

Ouça a entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mas o artigo gera polêmica já que muitos integrantes de movimentos sociais consideram que essa é uma espécie de vigilância permanente dos passos dos brasileiros quando navegam na rede.

Nesta quarta-feira (20) a votação do Marco Civil da Internet na Câmara dos Deputados foi adiada mais uma vez. Uma nova discussão do texto em Plenário está marcada para a próxima terça-feira (25).

Confira outras noticias sobre a proposta de Marco Civil da Internet

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 5h. A apresentação é de Beth Begonha. Você pode ouvir o programa aqui no Site das Rádios EBC. Confira!

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário