one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Campuseiros chegam ao evento

Imagem:

Compartilhar:

#CPBR7: Lounge EBC oferece oficinas de Crowdfunding, educação online e design

Criado em 27/01/14 14h16 e atualizado em 28/01/14 13h47
Por Portal EBC

Campuseiros chegam ao evento
Na terça-feira (28), segundo dia da #CPBR7, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, o Lounge EBC oferece duas oficinas gratuitas para campuseiros(Tim Perissé / Campus Party Brasil)

Na terça-feira (28), segundo dia da #CPBR7, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, o Lounge EBC oferece duas oficinas gratuitas para campuseiros. Pela manhã, às 11h, a Fundação Lemann fala sobre dados abertos e conteúdos educacionais na rede. A a tarde é marcada por dicas do site Juntos! sobre Crowdfunding, adaptação da famosa vaquinha, para financiar projetos coletivos pela rede. Já às 17 horas, o tema da vez é o papel do design em um mundo cada vez mais conectado  em desktops, celulares e até mesmo em geladeiras ou em óculos especiais.

Saiba mais:

11h - “Dados abertos e conteúdos educacionais na rede”

Pela manhã da terça-feira (28), os participantes poderão conhecer e explocar o portal QEdu, maior plataforma de dados educacionais do país que traz os principais dados educacionais por escola, município e por estado. Gilberto Boari e Ernesto Martins, ambos da Fundação Lemann, analisam também a plataforma de exercícios da Khan Academy, que trabalha uma extensa gama de exercícios de matemática, disponibilizando vídeos para suporte.

"Também falaremos sobre as principais ações da Fundação Lemann com disseminação de dados e tecnologia", explica Martins. Entre as iniciativas da Fundação, estão a hackathon (espécie de maratona) de dados educacionais feita em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os os cursos sobre uso de dados para jornalistas e estudos que fazemos sobre o tema.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

15h - “Crowdfunding: Fique por dentro do universo do financiamento coletivo!” 

Confortáveis em puffs e sofás, os participantes  terão outra oportunidade de conversar mais sobre outras iniciativas na rede. A atividade da vez é o Crowndfunding, formato online da famosa vaquinha, e que tem proporcionados diferentes formas de financiamento coletivo. Amanda da Cunha e Mariana Resegue, do site Juntos!) explicam como como funciona e dão dicas de como fazer a sua campanha dar certo, além de apresentar alguns cases de sucesso.

17h - "Design Responsa: a era do desktop já era”

O coordenador de Criação e Design da Empresa Brasil de Comunicação, Alexandre Krecke, fecha o dia de oficinas discutindo as diferentes formas de expor os conteúdos na web. Atualmente, o desenvolvimento de ambientes virtuais deve considerar a diversidade de lugares onde os conteúdos podem estar: computadores, celulares, tablets, geladeiras e até em óculos especiais. Segundo Krecke, a comunicação pública precisa estar sempre atenta a essas mudanças. "Com a convergência de plataformas e o crescente número de pessoas que acessa conteúdo de dispositivos móveis, precisamos estar preparados para disponibilizar informação em todos esses espaços", completa.

Como chegar no Lounge EBC: 

O Lounge EBC fica ao lado do estande da Vivo, na arena principal.

A EBC realiza a cobertura multimídia da Campus Party 2014 e promove oficinas e palestras entre os dias 28 e 31 de janeiro. Para saber todas as atividades previstas no Lounge, acesse o link.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário