one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ataque ddos diagrama

Imagem:

Compartilhar:

Ministro da Educação confirma ataque por DDOS no sistema do Enem

Criado em 08/01/13 15h26 e atualizado em 08/01/13 16h05
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Em coletiva para imprensa nesta terça-feira (8), o ministro da Educação Aloizio Mercadante confirmou o ataque por DDOS no sistema de consulta de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O ataque ocorreu no dia 28 de dezembro, durante o acesso dos estudantes às notas do exame pelo site do Instuto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com Mercadante, o site recebeu mais de 30 milhões de tentativas de acesso por segundo. "Foi um ataque de grande porte, mas não houve nenhuma consequência aos dados. Por isso, resolvemos passar o processo para a nuvem", afirmou. O uso da nuvem citado refere-se ao processo de computação em nuvem, que utiliza várias máquinas interligadas, dividindo a memória de uso e processamento. Um exemplo famoso desse tipo de computação são as planilhas e arquivos de sites como o Google DOCs e o serviço de armazenamento Dropbox.

Já o DDOS é uma modalidade de ataque em que um pessoa ou grupo de usuários configuram computadores para fazer acessos simultâneos e frequentes a úm único endereço de site. Dessa forma, o site-alvo é sobrecarregado e não consegue dar conta de tantas requisições (solicitações de acesso) e começa a falhar (ou cair).

Leia também:

Ataques por meio de DDOS no site do ENEM? Saiba o que significa

Ministério da Educação recorre de decisão judicial de divulgar resultados das redações do Enem

Mais de 72 mil candidatos tiraram nota zero na redação do Enem

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário