one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro de desenvolvimento da Microsoft, em Tel Aviv (Israel).

Imagem:

Compartilhar:

Microsoft vai instalar um centro de tecnologia avançada no Rio de Janeiro

Criado em 08/11/12 11h04 e atualizado em 31/12/12 13h34
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Microsoft
Entre outras ações, será instalada uma unidade de desenvolvimento do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. (Jeff Wilcox / Creative Commons)

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (7), a instalação de um laboratório de tecnologia avançada no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa envolve o investimento de R$200 milhões, ao longo dos próximos 4 anos. Esse será o 4º centro da Microsoft no mundo e o primeiro na América Latina.

Segundo o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levi, o novo laboratório irá gerar 100 empregos diretos e estará voltado para a inovação tecnológica. Entre outras ações, será instalada uma unidade de desenvolvimento do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. "Apostar em desenvolvimento local atrai cérebros e investidores. Além disso, aumenta a visibilidade do país como uma referência em tecnologia de ponta e incentiva a competitividade nacional", analisou Michel Levi.

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O projeto está alinhado com o programa TI maior, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia que visa estimular a produção de softwares no Brasil e ampliar o número de empresas de tecnologia. A expectativa do ministro Marco Antonio Raupp é que o novo centro mantenha profissionais qualificados no país. "Nós teremos não só a fixação de pesquisadores nacionais, como também iremos atrair pesquisadores experimentados de todo o mundo", avaliou.

Ouça também matéria da Radioagência Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário