one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Instagram

Imagem:

Compartilhar:

Instagram bate o Twitter em número de acessos móveis

Criado em 03/10/12 08h56 e atualizado em 03/10/12 10h10
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Instagram
Instagram (Reprodução)

A rede social criada por um brasileiro, o Instagram, ultrapassou o Twitter em número de acessos a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nos Estados Unidos.

Segundo relatório da comScore, no mês de agosto o Instagram teve 7,3 milhões de usuários por dia enquanto o microblog marcou 6,8 milhões. Foi a primeira vez que a rede social de fotos superou o Twitter, que é quatro anos mais velho.

E não foi só em número de acessos que o serviço de 140 caracteres perdeu. A pesquisa revela que os norte-americanos gastaram, nas plataformas móveis, uma média de 257 minutos no Instagram e 169 minutos no Twitter.

Em números gerais, no entanto, o Twitter ainda vence: ele teve cerca de 29 milhões de usuários móveis nos EUA contra 22 milhões do Instagram. Entretanto, ainda que o Twitter tenha mais usuários móveis cadastrados, os usuários do Instagram visitam mais a rede de fotos, retornando com mais frequência. Isso significa que quem usa o serviço de imagens apresenta um maior engajamento.

Instagram - EBC na Rede
A EBC também está no Instagram. Siga nosso perfil: @ebcnarede (Reprodução/Instagram)

Instagram
Lançado em 2010 pelo brasileiro  Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, o Instagram é um aplicativo que funciona também como rede social para os apaixonados por fotografia. O app permite tirar fotos, aplicar filtros para deixá-las com um aspecto diferente e retrô e, depois, compartilhá-las na própria comunidade do aplicativo ou em outras redes sociais. Inicialmente restrito a dispositivos móveis da Apple, o Instagram passou a ser disponibilizado para a plataforma Android, do Google, em abril deste ano, aumentando consideravelmente seu número de usuários. Pouco tempo depois, a empresa foi adquirida pelo Facebook por cerca 1 bilhão de dólares. A rede é também uma das mais usadas por celebridades.

Leia também:
Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil
Pesquisa mostra como os adolescentes usam internet no Brasil
Emoticon completa 30 anos de existência :)
Pesquisa lista quais são os "brasileiros mais perigosos da internet"
Boato no Facebook estimula usuários a compartilharem “aviso de privacidade”
Mais de 80 mil pessoas já se declararam doadores no facebook
Saiba o que é um hoax

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário