one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Twitter teve queda de 24% audiência nos últimos 12 meses

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa aponta queda do Twitter no Brasil

Criado em 04/09/12 15h40 e atualizado em 06/09/12 13h32
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Twitter teve queda de 24% audiência nos últimos 12 meses
Twitter teve queda de 24% audiência nos últimos 12 meses (Eldh/Creative Commons)

Os usuários de redes sociais no Brasil estão largando o Twitter e indo para o Facebook. Pelo menos é o que garante a consultoria britânica comScore, que divulgou resultados nada animadores em relação à audiência do Microblog. Nos últimos 12 meses, a rede social perdeu 24% de usuários. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% de audiência nos últimos doze meses.

Em julho de 2011, a rede social do “passarinho azul” teve 12,9 milhões de usuários únicos. No mês passado, o número de acessos caiu para 9,7 milhões. A justificativa para a queda de audiência no Twitter está no próprio perfil do usuário brasileiro em redes sociais. De acordo com o relatório, o brasileiro “gosta de ver fotos, conversar e interagir com outros usuários”.

A queda do Twitter também está relacionada com o crescimento de outras redes sociais que privilegiam os recursos de imagem. O Facebook, por exemplo, teve crescimento de 64% nos últimos 12 meses do ano. Em julho de 2012, 42,4 milhões de usuários acessaram o Facebook.

No Brasil o Twitter está em queda, mas em outros países continua crescendo. De acordo com o levantamento do comScore, a rede social cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.

Leia também:

Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário