
Compartilhar:
Pesquisa aponta queda do Twitter no Brasil
Criado em 04/09/12 15h40
e atualizado em 06/09/12 13h32
Por Edgard Matsuki
Fonte:Portal EBC

Os usuários de redes sociais no Brasil estão largando o Twitter e indo para o Facebook. Pelo menos é o que garante a consultoria britânica comScore, que divulgou resultados nada animadores em relação à audiência do Microblog. Nos últimos 12 meses, a rede social perdeu 24% de usuários. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% de audiência nos últimos doze meses.
Em julho de 2011, a rede social do “passarinho azul” teve 12,9 milhões de usuários únicos. No mês passado, o número de acessos caiu para 9,7 milhões. A justificativa para a queda de audiência no Twitter está no próprio perfil do usuário brasileiro em redes sociais. De acordo com o relatório, o brasileiro “gosta de ver fotos, conversar e interagir com outros usuários”.
A queda do Twitter também está relacionada com o crescimento de outras redes sociais que privilegiam os recursos de imagem. O Facebook, por exemplo, teve crescimento de 64% nos últimos 12 meses do ano. Em julho de 2012, 42,4 milhões de usuários acessaram o Facebook.
No Brasil o Twitter está em queda, mas em outros países continua crescendo. De acordo com o levantamento do comScore, a rede social cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.
Leia também:
Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil
Deixe seu comentário