one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Série C: Botafogo PB x Treze

Imagem:

Compartilhar:

Clássico regional abre Série C neste sábado

Criado em 26/04/14 07h50 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathalia Mendes Fonte:Portal EBC

A Série C deste ano começa logo com um clássico regional: Botafogo e Treze fazem o chamado Clássico Tradição neste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo de rivais da Paraíba é válido pela primeira rodada do Grupo A da Terceirona. A partida começa às 19h e será transmitida pela TV Brasil e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

A TV Brasil exibe o clássico ao vivo e em tevê aberta a partir das 18h30. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui. Se você preferir, pode ouvir pelo seu rádio ou computador, acompanhando a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. André Luiz Mendes narra o jogo, que será comentado por Pedro Pontes. Para interagir com a nossa equipe na TV e no rádio, mande sua mensagem para @ebcesporte no twitter ou escreva na página da TV Brasil ou das rádios EBC no Facebook.

Saiba como sintonizar a TV Brasil

Clique aqui ou no player abaixo para ouvir o jogo:

 

Na história, Botafogo e Treze já se enfrentaram 384 vezes. São 155 triunfos trezeanos, 121 vitórias do Belo – como o Botafogo é chamado – e 107 empates. O último confronto entre os dois times foi no dia 30 de março, válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano: jogando em casa, o Treze arrancou vitória apertada por 1 x 0 em cima do alvinegro. O gol da vitória do Galo da Borborema foi contra, marcado pelo zagueiro Everton.

Em competições nacionais, Botafogo e Treze se enfrentaram pela última vez em 2001, pela Série C daquele ano. O jogo mais tradicional da Paraíba, disputado desde 1939, volta a se realizar na Terceira Divisão graças ao acesso conquistado pelo Botafogo, que também foi campeão da Série D de 2013. O Treze evitaria o confronto se não tivesse perdido a vaga para a Série B para o Vila Nova no ano passado.

A estreia na Série C coincide com a reta final do Campeonato Paraibano. A tabela previa, inclusive, que Botafogo e Treze se enfrentassem no domingo, pelo torneio estadual, mas o jogo foi adiado em virtude do compromisso na Terceirona. Uma reunião entre clubes e a Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu que será feita uma consulta para solicitar o adiamento de dois a três jogos dos representantes paraibanos na Série C, a fim de que o campeonato do estado possa ser concluído.

O Botafogo vem de goleada por 4 x 1 em cima do Santa Cruz, na quarta-feira. O técnico Marcelo Vilar focou na recuperação dos atletas, com trabalho regenerativo para titulares na quinta-feira, e treino apenas na sexta-feira.

Do lado do Treze, o técnico Leandro Sena deve manter o time que bateu o Sousa por 2 x 0 na quarta passada, também pelo Paraibano. Dos dois últimos reforços apresentados pelo clube, apenas o volante Charles Wagner já tem condições de jogo e pode estrear pelo clube. O zagueiro Pitty só deve chegar a Campina Grande no sábado e, portanto, está fora do jogo.

O Botafogo deve entrar em campo com: Genivaldo; Ferreira, Igor, André Lima e Hércules; Zaquel, Pio, Celico e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar.

A provável escalação do Treze é: Gilson; Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes; Leanderson, Léo Bartholo, Douglas Packer e Clébson; Jailson (Fabinho Cambalhota) e Jonatas Belusso.

A arbitragem do jogo fica por conta de um trio do estado: Eder Caxias Meneses apita o jogo.  Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa serão os auxiliares.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário