Compartilhar:

Para além do Pokémon GO: entenda a realidade aumentada e geolocalização

Criado em 21/07/16 18h34 e atualizado em 04/08/16 10h50
Edição:Portal EBC

O aplicativo Pokémon GO! chegou ao Brasil na última quarta-feira (3) e parece ter reinventado a realidade aumentada e o uso da geolocalização. Mas, na verdade, essas tecnologias são utilizadas há tempos.

A realidade aumentada está presente em nossa vida toda vez que projetamos um elemento virtual em nosso mundo de verdade.

Já a geolocalização é utilizada desde 2000 por praticantes do Geocaching, passatempo ao ar livre com o objetivo de encontrar recipientes escondidos pelo mundo.

Confira mais detalhes no vídeo e nas matérias "linkadas" abaixo:

Avô" do Pokémon Go, Geocaching promove caça ao tesouro pela cidade [2]

Realidade aumentada para além do Pokémon Go; saiba o que é o conceito [2]

Geocache da EBC

A redação do Portal EBC experimentou a prática do geocaching. Depois de três dias procurando, e de já ter desistido, nossa repórter do Rio conseguiu achar um tesouro. Então, resolvemos fazer um cache um pouco mais fácil para quem quiser brincar. Escondemos um recipiente, chamado de geocache, nas imediações da EBC no Rio de Janeiro. Quem achar poderá levar para casa alguns cds de músicas que foram tocadas em festival das Rádios Nacional e MEC.

Para achar, leia nossa matéria que explica o funcionamento do Geocaching. Se quiser um atalho, basta ir até as seguintes coordenadas geográficas;

S 22° 54.667 W 043° 11.029.

Boa sorte.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário