Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

Imagem: Leo Pinheiro / Fotos Públicas

Compartilhar:

Programa celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT | PComBr | Ano 03 #59

Criado em 29/06/16 17h36 e atualizado em 29/06/16 21h32
Por Rádios EBC

No dia que antecedeu o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Ponto Com foi dedicado ao universo dos transsexuais, lésbicas, bissexuais e gays. Teve papo bem-humorado com Guilherme Terreri, ou Rita von Hunty, criadora do canal de culinária Tempero Drag [2]. Mas também teve uma conversa séria com Juliana Cunha, coordenadora da Safernet [3], sobre como denunciar homofobia na rede. Nelson Sheep, do canal Põe na Roda [4], falou sobre a campanha Proud to Be, que reuniu vários canais LGBT do Youtube. Para terminar, Danilo Bardusco, diretor executivo da Geekie [5], explicpou como fazer o simulado do Enem elaborado pelo MEC. Confira tudo no podcast com a íntegra do programa.

 

7' Guilhereme Terreri (ou Rita von Hunty) fala sobre o canal Tempero Drag [6]

O canal foi criado há cerca de um ano e já tem 15 mil inscritos, mas o personagem drag Rita von Hunty [7] já existe há três. "A ideia da criação foi meio espontânea. Sempre gostei muito de culinária", conta. O programa dá receitas, faz humor mas também trata de coisas sérias voltadas ao universo das drag queens.

19'30" Nelson Sheep, do canal Põe na Roda [8], conta sobre a participação na campanha Proud to Be, do Youtube

A ideia da ação no Youtube surgiu após os ataques à boate de Orlando e reuniu diversos canais LGBT pelo mundo. "Foi muito surpreendente pra gente porque tomou uma proporção gigantesca no mundo, e tivemos muito prazer de participar e representar nossa comunidade", comenta. Sheep ainda falou sobre a criação do canal, há dois anos.

33'48"  Juliana Cunha, coordenadora da Safernet [3], orienta como fazer denúncias de homofobia na internet

Segundo Juliana, os conteúdos de ódio contra minorias têm crescido e se tornado mais visíveis na rede. Em dez anos, a Safernet já recebeu mais de 130 mil denúncias envolvendo conteúdos homofóbicos online. "É importante sensibilizar o internauta que qualquer conteúdo que viole o direito de ser quem você é é uma violação de um direito humano e deve ser denunciada", afirma. As denúncias podem ser feitas no site da Safernet.

45'24" Danilo Bardusco, diretor executivo da Geekie [5], explica como usar o simulado do MEC para o Enem

"É uma ferramenta muito importante para ajudar o aluno a entender o procedimento e o formato da prova, saber quanto tempo precisa se dedicar", analisa. Veja mais detalhes sobre o simulado no podcast do programa ou no site da prova de preparação [9].

 

Músicas do programa

2'43" Rico Dalasam - Deise - Modo Diverso [10]

15'08" As Bahias e a Cozinha Mineira - Ó Lua - Mulher [11]

27'58" Johnny Hooker - Amor Marginal - Eu vou fazer uma macumba pra te amarra, maldito! [12]

41'21" Liniker - Caeu - [13] Cru [14]

52'22" Tulipa Ruiz - Só Sei Dançar com Você - Efêmera [15]

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - ponto_com_ponto_br_28-06-16

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC [16] e no site da Nacional AM Brasília [17]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário