Mel Gonçalves

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Ponto Com recebe Mel Gonçalves, da Banda Uó | PComBr | Ano 03 #53

Criado em 16/05/16 18h55 e atualizado em 16/05/16 21h57
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

A internet como fonte de inspiração e meio de contato direto com o público foi o tema da conversa do Ponto Com desta segunda (16) com a cantora Mel Gonçalves, da Banda Uó [2]. O programa também bateu um papo com o especialista em segurança digital Wanderson Castilho sobre os riscos de usar redes wi-fi públicas. Será que é possível usá-las com segurança? E também esteve na pauta um projeto do Google para capacitação de trabalhadores cariocas para o uso do Google Tradutor [3] durante as Olimpíadas. O editor de tecnologia do Portal EBC trouxe ainda dicas de outros aplicativos para quem quer aprender outros idiomas. 

 

6'55" Google capacita trabalhadores em idiomas para a Olimpíada

Maria Clara Fleury, gerente de marketing do Google no Brasil, falou sobre o projeto do buscador para capacitar trabalhadores cariocas para usar o aplicativo durante as Olimpíadas. "A gente sabe que os brasileiros e cariocas querem ser bons anfitriões, e o Google Tradutor vai ajudá-los na comunicação e no dia a dia", diz. Até as Olimpíadas, a expectativa é treinar cerca de 1 milhão de pessoas para usar o aplicativo, que agora pode ser acessado offline.

10'55 O editor de tecnologia Leyberson Pedrosa lista outros aplicativos de línguas

Além do Google Tradutor, que oferece tradução instantânea, sites e apps como Duolingo [4]BBC Learning English [5]Busuu [6]Beelingo [7] e Librazuca [8] podem ser uma mão na roda para quem quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos em outras línguas.

24'36" Wanderson Castilho dá dicas de segurança ao usar wi-fi público

Segundo o especialista em segurança digital, há riscos de ter os dados roubados em redes de wi-fi públicas mesmo com a criptografia ou quando o usuário já está logado em suas contas. "Recomendo usar apenas coisas que não comprometam o seu sigilo ou a sua segurança, e evitar redes sociais, e-mail e bancos", diz. Outra solução é se conectar via VPN, uma conexão mais lenta, porém mais segura.

40'40" Mel Gonçalves conta como a Banda Uó usa a internet para estreitar laços com seu público

A Banda Uó surgiu meio de brincadeira para um projeto específico, mas em menos de um mês saiu do campo das ideias e se tornou realidade. A banda se comunica e se inspira muito na internet, como na canção Dá um Like, que trata do universo das redes sociais. "A internet se tornou um lugar. É uma plataforma de mídia onde a gente encontra mais liberdade", conta Mel Gonçalves. Além do Facebook [2], a banda marca presença no Instagram [9] e no Snapchat [10], a rede preferida da cantora.

 

Músicas do programa

1'40" Banda Uó - Dá um Like [11]

18'54" Graveola - Talismã [12] - Camaleão Borboleta [13]

34'06" Karina Buhr - Pra Ser Romântica [14]

48'22" Zé Pi - Acredito [15]

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC [16] e no site da Nacional AM Brasília [17]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário