Contas do Tesouro Nacional têm o pior resultado da história em 2014

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como usar a tecnologia para controlar seus gastos | PcomBR | Ano 02 #18

Criado em 11/08/15 12h45 e atualizado em 11/08/15 14h18
Por Portal EBC Fonte:Rádios EBC [2]

Em tempos de alta na inflação, você tem tomado os cuidados necessários para manter suas contas em dia? Ou o orçcamento está bagunçado, e o dinheiro sempre acaba antes do mês? O Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira (10) falou sobre o controle da vida financeira. De que forma a tecnologia pode ser útil para auxiliar você a controlar seus gastos e garantir um equilíbrio maior das contas?

Talvez você ainda não saiba, mas existem vários aplicativos úteis que permitem ir contabilizando os gastos, desde o cafezinho na padaria até a compra no supermercado. Tudo isso para não chegar ao fim do mês no vermelho.

Na parte musical, o programa conversou com Letícia Novaes, da banda Letuce, que acaba de lançar Estilhaça, um álbum disponível para download gratuito.

Escute no player abaixo o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

 

15'28" Leyberson Pedrosa, editor de tecnologia do Portal EBC, dá dicas de aplicativos para controle de gastos

Segundo Pedrosa, além de simplesmente baixar os aplicativos para controle orçamentário, o importante é ter disciplina para atualizar as informações e se policiar para gastar certo. "Não adianta achar que o aplicativo vai lhe trazer dinheiro no final do mês", comenta. GuiaBolso, Meu Dinheiro e Money Lover são algumas das dicas de app para quem quer dar uma aliviada nos gastos.

28'34" Letícias Novaes, da Letuce, fala sobre o lançamento do novo álbum, Estilhaça

Além do disco, a artista carioca também está lançando seu primeiro livro, "Zaralha - Abri Minha Pasta", uma mistura de poesia e escritos aleatórios. "Meus amigos dizem: 'o livro é você. É um almanaque poético do jeito que você é'. Fiquei muito feliz de ter feito algo com a minha cara", conta. O livro foi financiado por crowdfunding, uma espécie de vaquinha virtual. Sobre o novo disco, Letícia conta que a banda fez uma imersão em uma casa em São Paulo para se dedicar exclusivamente às gravações. "Criou-se um clima quase juvenil, todo mundo na mesma casa, e o resultado taí". O disco está disponível para download gratuito aqui [3].     

43'17" João Gondim, professor de ciência da computação da UnB, explica como funciona a segurança de dados bancários

Muita gente ainda desconfia da segurança dos pagamentos on-line e prefere pagar as contas à moda antiga, pegando fila de banco. Mas segundo o professor, o sistema de internet banking no Brasil já existe há cerca de 20 anos e está bem consolidado. "Fraudes já existiam desde antes da internet", comenta. Gondim recomenda não fazer transferências bancárias de computadores públicos e ter uma boa senha e um bom antivírus como medidas essenciais para a prevenção de golpes.

Músicas do programa (disponíveis para download)

3'33" Letuce, Lugar para Dois, Estilhaça [3]

10'05" Amigo Imaginário, Casa de Pedra [4]

22'55" Cidadão Instigado, Dizem que Sou Louco por Você, Fortaleza [5]

37'51" Letuce, Animadinha, Estilhaça [3]

52'55" A Fase Rosa, Tanta Flor, Homens Lentos [6]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário