Brasília Noite

Imagem:

Compartilhar:

PcomBR | Ano 02 #02 - Brasília 55 anos: tecnologia revela uma cidade nova

Criado em 20/04/15 18h31 e atualizado em 19/06/15 14h55
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Brasília comemora 55 anos de vida nesta terça-feira (21). Quem não é da cidade costuma associar a capital do Brasil aos políticos e aos órgãos públicos da Esplanada. Mas os brasilienses mostram que, cada vez mais, existe uma nova cidade e que a tecnologia pode contribuir para dar visibilidadade a uma Brasília diferente. Seja pela música, pela cena cultural e até mesmo embarcado dentro do veículo de mesmo nome. 

Confira tudo isso e muito mais na íntegra:

 

Extra: Esta edição do Ponto Com Ponto Br traz também uma entrevista inédita com pessoas que levam o céu do DF para dentro do Instagram (clique aqui para ouvir).

03m10 Trio Sacassaia

Integrante do Trio Sacassaia, o brasiliense Gabriel Reis conta como o grupo faz para divulgar seu trabalho pela web. Diferente de outras bandas, o Trio Sacassaia prefere disponibilizar as músicas em seu site e oferecer aos internautas um campo para escolher o quanto quer pagar por aquele material que ele baixou. 
 

30m55 Youtube: Minha Brasília

Quem já andou de carona em uma Brasília amarela, bege ou azul sabe que o carro é barulhento por dentro. Mesmo assim, traz nostalgia e é o instrumento principal de Daniel Zuco, que faz um programa para o Youtube de dentro do próprio veículo. Personalidades do DF e de fora falam sobre sua relação com a cidade. 
 

39m50 Blog: Quadrado Brasília

Quando você pensa em Brasília lembra logo da Esplanada? Se sim, você precisa acessar o blog Quadrado Brasília e conhecer um pouco mais sobre a cena cultural do quadradinho. É o que propõe Carol Nogueira, uma das autoras do site, que faz um relato descontraído de tudo que acontece na cidade. A jornalista Ana Elisa Santana conheceu um pouco mais do trabalho de Carol em entrevista para o Ponto Com Ponto Br

EXTRA: Instragram: IG_Brasília

 

Já é clichê falar que o céu de Brasília é o mar dos brasilienses. Mas é mais comum ainda registrar essa paixão pelos ares em fotos no Instagram. Júlio Pohl criou o perfil no Instagram (IG_Brasília) [2] para reunir os melhores closes do azul do DF. Em entrevista para a jornalista Marizete Cardoso, Pohl dá dicas de quando, onde e como fotografar Brasília. Ouça aqui:

Músicas do programa

(livres para download):

3m37 Boca da Terra (Trio Sacassaia) [3]
18m51 Você é o lugar (Trio Sacassaia) [4]
28m50 O Tempo Passa (Distintos Filhos) [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário