Privacidade na web

Imagem:

Compartilhar:

Assembleia Geral da ONU deve adotar nova resolução sobre privacidade na era digital

Criado em 25/11/14 18h36
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU [2]

A Terceira Comissão da Assembleia Geral da ONU deve adotar nesta terça-feira, 25, nova resolução sobre o Direito à Privacidade na Era Digital apresentada por Alemanha e Brasil. 

O documento tem vários novos pontos em relação à proposta aprovada no ano passado, entre elas está a inclusão de metadados para reforçar a segurança das informações pessoais online.

Leia também:

Hackers usam tecnologia para combater violência contra a mulher [3]

Responsabilidade
O texto reafirma a responsabilidade das empresas privadas no respeito aos direitos humanos quando lidarem com informações pessoais. Segundo analistas, é uma questão importante já que não são os governos, mas sim organizações e companhias privadas que controlam a maior parte dos dados.

O documento cita ainda que os Estados também devem respeitar suas obrigações de direitos humanos quando usarem essas companhias privadas para operações de vigilância. A nova resolução também quer proteger a vítima que tenha sua privacidade online invadida por medidas de vigilância ilegais ou arbitrárias.

O documento quer que o Conselho de Direitos Humanos crie um mecanismo especial para monitorar a promoção e a proteção do direito à privacidade. O objetivo de Alemanha e Brasil é combater o monitoramento indevido de informações e coleta de dados pessoais por países, entidades e indivíduos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário