Ilustração de cadeado, representando a segurança online

Imagem:

Compartilhar:

Cinco milhões de senhas do Google teriam vazados na internet; empresa nega

Criado em 10/09/14 21h10 e atualizado em 11/09/14 08h27
Por Gesio Passos Fonte:Portal EBC

O site Russia Today divulgou nesta quarta (10) [2] que cerca de 5 milhões de senhas de usuários do Google foram vazadas em um fórum de segurança russo. A empresa informou que agiu para proteção de seus usuários, mas que das senhas publicadas, menos de 2% seriam válidas.

Em seu blog de segurança [3], o Google informou que não houve uma invasão em seus sistemas. A empresa afirma que a fragilidade ocorreu por que as poucas senhas que conseguiam acesso coincidiam com as utilizadas pelos usuários em outros sites. O Google ainda solicitou que os usuários afetados redefinam suas senhas para normalizar o acesso.

A empresa declarou que realiza um trabalho constante de proteção dos dados dos usuários, acompanhando atividades incomuns de acesso por dispositivos e locais desconhecidos. O Google ainda reforçou a necessidade dos usuários terem iniciativas de segurança, como a criação de senhas fortes e exclusivas, a atualização de opções de recuperação de dados por telefone e e-mails alternativos, além de opção de verificação de senhas em duas etapas.

Tags:  Google [4], senhas [5], invasão [6], rússia [7], segurança [8], 5 milhões [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário