A rádio KDKA de Pittsburgh, cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, iniciou suas transmissões em 1929.

Imagem:

Compartilhar:

Campuseiros vão fazer radiodocumentários no lounge da EBC

Criado em 28/01/14 10h37 e atualizado em 28/01/14 15h34
Por Portal EBC

Há 92 anos, entrou no ar a primeira rádio comercial do mundo
Atividade será realizada nestas quarta e quinta-feira e produto final será transmitido pelas rádios EBC (Imagem: Divulgação)

O Lounge da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Campus Party Brasil terá, nestas quarta e quinta-feira (29 e 30/1), uma oficina de radiodocumentário. A atividade é gratuita e será realizada das 14h às 18h30, nos dois dias.

A atividade será conduzida por Beatriz Pasqualino, editora da Radioagência Nacional [2], e Priscila Resende, sonoplasta da TV Brasil [3]. Os participantes da oficina vão entender como é o processo de produção de conteúdo jornalístico para radiodocumentário, a partir da perspectiva do jornalismo público: desde a definição da pauta e a elaboração de roteiro, até as técnicas de captação e edição de áudio.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014 [4]

Para participar, os campuseiros devem levar computador, fone de ouvido e celular ou gravador para captação de áudio. A oficina vai unir a teoria e a prática: como produto final, os participantes vão elaborar um radiodocumentário, que será veiculado nas emissoras das Rádios EBC [5].

Esta é uma das atividades realizadas no estande da EBC na Campus Party. Confira as outras palestras que ocorrerão no espaço [6].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário