Fernando Borba - desenvolvedor da EBC

Imagem:

Compartilhar:

Fisl 14: comunicação pública precisa ser inovadora, defendem desenvolvedores

Criado em 04/07/13 13h21 e atualizado em 09/07/13 16h27
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A experiência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no desenvolvimento de soluções em software livre esteve presente no segundo dia de programação do Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), em Porto Alegre (RS).

O relato aconteceu na manhã desta quinta-feira (4). Entre as soluções apresentadas, o Coordenador de Qualidade de Sistemas da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, Fernando Borba, contou um pouco sobre a forma de apresentação dos resultados das eleições de 2012 em tempo real para diferentes veículos da empresa:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Borba lembra também que o planejamento estratégico da empresa visa torná-la referência em comunicação pública: “Dentro dessa premissa, á area de tecnologia precisa ser inovadora e o software livre contribui para isso”, aponta.

Já o coordenador em desenvolvimento da EBC, Demétrio Guillardi, lembra que o Portal EBC, [2] no ar há um ano, é um recurso baseado em uma plataforma livre. “Usando o Drupal, portal já recebeu mais de 10 milhões de usuários únicos nesse período”, destaca Guillardi. O Drupal é um sistema que gerencia a publicação de conteúdos em sites na web. Segundo o coordenador, a plataforma foi usada pela primeira vez em 2009 como uma medida emergencial e se tornou base para outros sites devido a sua aplicabilidade. 

A EBC é uma das patrocinadoras do Fórum Internacional de Software Livre - FISL

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário