Doodle em homenagem ao fim do calendário maia

Imagem:

Compartilhar:

Google homenageia o fim do calendário maia

Criado em 21/12/12 13h26 e atualizado em 21/12/12 21h05
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Doodle - Fim do Calendário Maia
Doodle em homenagem ao fim do calendário maia. (Reprodução: Google)

O término do calendário maia, que ocorre neste dia 21 de dezembro, foi o motivo que gerou rumores sobre o possível fim dos tempos. Pensando nisso, o Google criou um doodle, como é conhecido o desenho exibido na página de buscas, em homenagem ao “evento”.

Os rumores tomaram grandes proporções porque, no campo da astronomia, a civilização maia conseguiu determinar a trajetória percorrida por astros e organizar um calendário anual bem próximo ao que é utilizado pelas sociedades ocidentais contemporâneas. A previsão dos maias para esta sexta-feira, no entanto, anunciava o término de uma era e o início de um novo ciclo.

Saiba mais:

Confira o especial multimídia sobre os principais fatos na retrospectiva 2012 do Portal EBC [2]

O dia em que o mundo não acabou [3]

A civilização maia habitou a região do México e da América Central até a invasão espanhola. Da época de glória, ficaram na atualidade as cidades que cultivam o turismo arqueológico relacionado a esses povos, como Chichén Itzá, no México, Tikal, na Guatemala, Copan, em Honduras, e Tazumal, em El Salvador.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [55] Fazer uma Reclamação [55] Fazer uma Elogio [55] Fazer uma Sugestão [55] Fazer uma Solicitação [55] Fazer uma Simplifique [55]

Deixe seu comentário