No Twitter, usuários criam #DiadoOrkut

Imagem:

Compartilhar:

No Dia de Finados, internautas criam o #DiadoOrkut

Criado em 02/11/12 10h14 e atualizado em 02/11/12 11h41
Por Redação Fonte:EBC

Orkut
No Twitter, usuários criam #DiadoOrkut

No Dia de Finados, usuários do Twitter resolveram prestar homenagens a uma rede social que já foi muito presente na vida virtual dos brasileiros: o Orkut. Com muita ironia e piadas, usuários tuítam frases com a hashtag #DiadoOrkut, que já está no topo dos trending topics do Brasil, a lista de assuntos mais comentados do momento. 

Além de relacionarem a data do feriado à "morte" do Orkut, muita gente relembra os hábitos que tinham em uma das primeiras redes sociais que bombaram no país. Frases do dia, comunidades, depoimentos, fotos limitadas, Buddy Poke, saber quem visualiza o seu perfil... as lembranças sobre as ferramentas do Orkut são muitas. Enquanto boa parte dos comentários são de ironia e desdém, outra parte fala com saudosismo. Apesar de o site já não ter a mesma força de outrora, os tweets revelam que o passado recente de sucesso do Orkut ainda está na memória dos usuários. 

Vai fazer o Enem? Veja os assuntos que podem cair na prova [2]

Criado em 2004, o Orkut virou febre no Brasil em pouco tempo, sendo, inclusive, o site mais visitado do país. A popularização da rede e as constantes mudanças implementadas pelo Google são apontadas como os principais motivos para a migração dos usuários para o Facebook. Em dezembro de 2011, a rede social mais famosa do mundo, o Facebook, conseguiu superar a audiência de visitas do Orkut no Brasil, até então imbatível. Apesar de agora ter pouca repercussão e boa parte dos internautas acreditar que a rede social "morreu", o Orkut ainda é o terceiro site de relacionamentos mais acessado por aqui [3], ficando atrás apenas do Facebook e do Twitter.  

Veja alguns comentários sobre o #DiadoOrkut no Twitter:

 

Confira outras notícias sobre redes sociais:

Curta o perfil da EBC na Rede no Facebook [4]

Pesquisa feita pelo Facebook aponta que futebol é o tema predileto dos brasileiros em redes sociais [5]

Aviso falso no Facebook ensina forma errada dos usuários protegerem conta na rede sociais [6]

Publicação ensina como criar senhas seguras [7]

Boato no Facebook estimula usuários a compartilharem “aviso de privacidade” [8]

Proteja seu filho na internet: fundadora de projeto dá dicas de segurança em redes sociais [9]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário