Centro de desenvolvimento da Microsoft, em Tel Aviv (Israel).

Imagem:

Compartilhar:

Microsoft vai instalar um centro de tecnologia avançada no Rio de Janeiro

Criado em 08/11/12 11h04 e atualizado em 31/12/12 13h34
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Microsoft
Entre outras ações, será instalada uma unidade de desenvolvimento do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. (Jeff Wilcox / Creative Commons)

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (7), a instalação de um laboratório de tecnologia avançada no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa envolve o investimento de R$200 milhões, ao longo dos próximos 4 anos. Esse será o 4º centro da Microsoft no mundo e o primeiro na América Latina.

Segundo o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levi, o novo laboratório irá gerar 100 empregos diretos e estará voltado para a inovação tecnológica. Entre outras ações, será instalada uma unidade de desenvolvimento do Bing, ferramenta de busca da Microsoft. "Apostar em desenvolvimento local atrai cérebros e investidores. Além disso, aumenta a visibilidade do país como uma referência em tecnologia de ponta e incentiva a competitividade nacional", analisou Michel Levi.

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O projeto está alinhado com o programa TI maior, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia que visa estimular a produção de softwares no Brasil e ampliar o número de empresas de tecnologia. A expectativa do ministro Marco Antonio Raupp é que o novo centro mantenha profissionais qualificados no país. "Nós teremos não só a fixação de pesquisadores nacionais, como também iremos atrair pesquisadores experimentados de todo o mundo", avaliou.

Ouça também matéria da Radioagência Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [55] Fazer uma Reclamação [55] Fazer uma Elogio [55] Fazer uma Sugestão [55] Fazer uma Solicitação [55] Fazer uma Simplifique [55]

Deixe seu comentário