Instagram

Imagem:

Compartilhar:

Instagram bate o Twitter em número de acessos móveis

Criado em 03/10/12 08h56 e atualizado em 03/10/12 10h10
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Instagram
Instagram (Reprodução)

A rede social criada por um brasileiro, o Instagram [2], ultrapassou o Twitter [3] em número de acessos a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nos Estados Unidos.

Segundo relatório da comScore [4], no mês de agosto o Instagram teve 7,3 milhões de usuários por dia enquanto o microblog marcou 6,8 milhões. Foi a primeira vez que a rede social de fotos superou o Twitter, que é quatro anos mais velho.

E não foi só em número de acessos que o serviço de 140 caracteres perdeu. A pesquisa revela que os norte-americanos gastaram, nas plataformas móveis, uma média de 257 minutos no Instagram e 169 minutos no Twitter.

Em números gerais, no entanto, o Twitter ainda vence: ele teve cerca de 29 milhões de usuários móveis nos EUA contra 22 milhões do Instagram. Entretanto, ainda que o Twitter tenha mais usuários móveis cadastrados, os usuários do Instagram visitam mais a rede de fotos, retornando com mais frequência. Isso significa que quem usa o serviço de imagens apresenta um maior engajamento.

Instagram - EBC na Rede
A EBC também está no Instagram. Siga nosso perfil: @ebcnarede (Reprodução/Instagram)

Instagram
Lançado em 2010 pelo brasileiro  Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, o Instagram é um aplicativo que funciona também como rede social para os apaixonados por fotografia. O app permite tirar fotos, aplicar filtros para deixá-las com um aspecto diferente e retrô e, depois, compartilhá-las na própria comunidade do aplicativo ou em outras redes sociais. Inicialmente restrito a dispositivos móveis da Apple, o Instagram passou a ser disponibilizado para a plataforma Android, do Google, em abril deste ano, aumentando consideravelmente seu número de usuários. Pouco tempo depois, a empresa foi adquirida pelo Facebook por cerca 1 bilhão de dólares. A rede é também uma das mais usadas por celebridades.

Leia também:
Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil [5]
Pesquisa mostra como os adolescentes usam internet no Brasil [6]
Emoticon completa 30 anos de existência :) [7]
Pesquisa lista quais são os "brasileiros mais perigosos da internet" [8]
Boato no Facebook estimula usuários a compartilharem “aviso de privacidade” [9]
Mais de 80 mil pessoas já se declararam doadores no facebook [10]
Saiba o que é um hoax [11]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [36] Fazer uma Reclamação [36] Fazer uma Elogio [36] Fazer uma Sugestão [36] Fazer uma Solicitação [36] Fazer uma Simplifique [36]

Deixe seu comentário