Fanpages

Imagem:

Compartilhar:

Brasil é o país mais ativo do mundo no Facebook

Criado em 25/10/12 12h23 e atualizado em 25/10/12 13h01
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Fanpage Facebook
Brasil é o país que tem as fanpages mais ativas no mundo

No mesmo mês em que a maior rede social do mundo atingiu a histórica marca de 1 bilhão de usuários [2], uma pesquisa do Social Bakers [3],  site especializado em monitorar redes sociais, quis entender as páginas que tanto mobilizam os usuários na rede: as fanpages - "páginas de fãs" voltadas para empresas, marcas e artistas, que utilizam o espaço para transmitir informações ao seus seguidores. A pesquisa revelou que o Brasil é o país mais ativo do mundo em relação a essas páginas. Foram monitoradas 5 mil fanpages em dez países. 

Curta a fanpage da EBC no Facebook [4]

As páginas brasileiras lideraram o ranking com o maior número de atividade. As mais de 800 páginas pesquisadas registraram uma média de 86 mil postagens por mês! Ou seja, diariamente elas publicam cerca de 2.800 posts.

Apesar de os Estados Unidos serem o país mais populoso no Facebook e ter o maior número de fanpages, o país ficou atrás do Brasl e do Egito.

As fanpages norte-americanas tiveram a maior concentração, mas suas atividades deixaram a desejar. O país ficou na terceira colocação. Suas páginas publicaram pouco mais de 1.700 atualizações por dia. O Egito, que ficou em segundo lugar, teve uma média diária semelhante à norte-americana, mas ficou à frente por um motivo: foram analisadas apenas 142 páginas egípcias, enquanto a dos Estados Unidos foram 1.112.

A Turquia, sétimo maior país no Facebook, também se destacou.  A pesquisa diz que seus usuários parecem apreciar o espaço usado, principalmente, por empresas e marcas. Com 758 páginas, o país teve a maior relação página-usuário de todos as outras nações na rede social.

Veja o ranking: 

Leia também:

Pesquisa feita pelo Facebook aponta que futebol é o tema predileto dos brasileiros nas redes [5]
Aviso falso no Facebook ensina forma errada dos usuários protegerem conta na rede [6]
Publicação ensina como criar senhas seguras [7]
Boato no Facebook estimula usuários a compartilharem “aviso de privacidade” [8]
Proteja seu filho na internet: fundadora de projeto dá dicas de segurança em redes sociais [9]
 Acompanhe mais notícias na página do Facebook do Portal EBC [4]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário