Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil?

Criado em 06/08/14 17h12 e atualizado em 10/10/14 13h05
Por Portal EBC* Fonte:Repórter Brasil [2]

O risco do vírus ebola chegar ao Brasil existe, mas as medidas para evitar a doença no país estão sendo tomadas. É o que defende a infectologista Otilia Lupi, da Fundação Oswaldo Cruz, em entrevista concedida ao Repórter Brasil. As proporções do surto de ebola na África Ocidental têm chamado a atenção das autoridades e órgãos de saúde em todo o mundo. Segundo  informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus já vitimou mais de 900 pessoas [3] em Serra Leoa, Guiné, Líbéria e Nigéria. Com as constantes notícias sobre o avanço da doença, muitas pessoas têm ficado com dúvidas e preocupadas sobre o assunto.

Resultado sobre suspeita de ebola sai em até 24 h [4]

Ebola: pacote de ajuda humanitária está em análise na Presidência da República [5]

Confira dez perguntas e respostas para entender o surto de ebola [6]

A especialista explica que a doença  pela primeira vez deixou de ser restrita às zonas rurais e chegou às áreas urbanas. " A gente está lidando com o imaginário das pessoas e o medo de uma doença que nos lembra a morte. É um problema muito sério, mas estamos assistindo à cooperação internacional funcionando", destacou. Confira a entrevista na íntegra:

Confira a entrevista completa

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário