Compartilhar:

STF autoriza depoimento de delator da Lava Jato à Justiça Eleitoral

Criado em 09/07/15 14h58
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (9) o depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa na ação de investigação eleitoral proposta pelo PSDB contra a coligação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014.

O depoimento está marcado para 14 de julho, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. A autorização foi solicitada pelo vice-presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Pessoa assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), órgão responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com reportagens divulgadas pela imprensa, o empreiteiro citou 18 pessoas que receberam recursos de sua empresa. O depoimento de Ricardo Pessoa atendeu pedido do PSDB e foi autorizado, em junho, pelo ministro ministro João Otávio de Noronha, do TSE.

Editor Armando Cardoso
Tags:  STF [3], Lava Jato [4], depoimento [5], Justiça Eleitoral [6], autorização [7], Política [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário