O projeto que pretende reduzir a maioridade penal causa polêmica na sociedade

Imagem:

Compartilhar:

Câmara tenta votar hoje redução da maioridade penal

Criado em 30/03/15 11h08 e atualizado em 30/03/15 11h23
Por Priscilla Mazenotti Fonte:Radioagência Nacional [2]

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados volta a se reunir nesta segunda-feira (30), em sessão extraordinária com apenas um item na pauta: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Na semana passada, foram três tentativas de votar o projeto. Houve muito bate-boca entre os parlamentares e também manifestações de movimentos sociais contra e a favor da proposta.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Câmara tenta votar hoje redução da maioridade penal

A PEC principal sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos está tramitando na Câmara há 22 anos. A ela foram apensadas mais 38 propostas sobre o tema. Entre as PECs há proposta para a redução da maioridade para 12 anos e outras que propõem a redução da maioridade sem limite de idade.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário