Assembleia Legislativa de SP

Imagem:

Compartilhar:

PSDB será maioria na Assembleia Legislativa de São Paulo

Criado em 06/10/14 17h45 e atualizado em 05/01/15 09h21
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

O partido do governador reeleito, Geraldo Alckmin, terá o maior número de representantes na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir de 2015. O PSDB manteve os 22 deputados estaduais que tem hoje. Em seguida está o PT, que perdeu oito e ficou com 14 deputados.

Leia também:

Índice de renovação dos deputados é menor do que em 2010 [3]

Saiba como ficou a nova composição da Câmara dos Deputados por partido [4]

Garis recolhem 350 toneladas de lixo no Rio [5]

Os eleitores de São Paulo serão representados por 21 legendas, entre as quais o DEM, que passará de sete para oito deputados. O PSB, partido do vice-governador eleito, Márcio França, que tem quatro representantes, ganhou um e vai para cinco. O PRB, com dois deputados, passará a quatro.

Aparecem ainda o Solidariedade, que passará de um para dois; PPS, que tem três deputados, permanecerá com o mesmo número. No caso do PSC, a bancada foi de um para três e o PEN de um para dois. O PTB perdeu dois deputados. Cai de cinco para três em 2015. O PV sofreu também redução no número de representantes. Elegeu seis deputados, ante oito na atual legislatura.  

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário