Eduardo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Morte de Eduardo Campos: políticos e amigos prestam homenagem na internet

Criado em 13/08/14 13h33 e atualizado em 13/08/14 21h20
Por Da redação Fonte:Portal EBC

Eduardo Campos
O candidato à presidência Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Após a confirmação de que o candidato à presidência Eduardo Campos estaria no avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) em uma área residencial em Santos, no litoral paulista, várias personalidades, principalmente do cenário político, começaram a prestar suas homenagens na internet.

Leia também no Portal EBC:

Eduardo Campos morre em acidente aéreo [2]

Morre Eduardo Campos; confira a trajetória do candidato do PSB à presidência da República [3]

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual Campos era candidato, divulgou nota oficial [4] de pesar ressaltando sua trajetória política e sua busca por justiça social. "Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista", diz a nota.

Em nota oficial [5], a presidenta da República e candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, destacou a proximidade com Campos e se referiu a ele como "uma grande liderança política". Dilma também decretou luto oficial e anunciou a suspensão das atividades de campanha pelo mesmo período em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão [6].

O candidato à presidência pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves, também cancelou compromissos e divulgou nota [7] em que lamenta a morte de Campos, lembrando sua amizade e ressaltando seu talento para a política e idealismo. 

Veja também:

Entenda o que pode ter provocado o acidente aéreo que matou Eduardo Campos [8]

"Aprendi a admirá-lo", disse Marina Silva sobre Campos [9]

Imprensa internacional destaca a morte de Eduardo Campos [10]

Principais concorrentes de Eduardo Campos nas eleições para a Presidência da República, Dilma e Aécio devem viajar para Santos, assim como a vice-candidata à presidência da chapa de Eduardo Campos, Marina Silva. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também suspendeu sua agenda e deve se encaminhar para o local. 

Sem proferir nenhuma palavra, uma imagem com um fundo preto foi colocada por volta das 14h como capa dos perfis de Eduardo Campos [11] e Marina Silva [12] no Facebook pela assessoria da campanha, em sinal de luto. No final da tarde, Marina, visivelmente emocionada, deu declaração à imprensa lamentando a morte do amigo e companheiro de campanha.  Ela destacou a parceria com o político, mas não falou sobre uma possível substituição da candidatura.

Veja nota de pesar divulgada por Marina Silva no Facebook:

 
Publicação [13] by Marina Silva [14].

 

A ex-ministra do Meio Ambiente e organizadora da Rede Sustentabilidade cumpria agenda pessoal na capital paulista, enquanto Campos seguia para Santos. Ela deveria acompanhar Eduardo Campos no voo, mas antecipou a ida a São Paulo para fazer uma gravação.

Veja a nota divulgada pela Coligação Unidos pelo Brasil na página de Marina Silva no Facebook:

 
Publicação [15] by Marina Silva [14].

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso [16] e Luís Inácio Lula da Silva [17] também divulgaram nota  lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco em suas páginas no Facebook. 

Veja os tuítes em homenagem à Eduardo Campos:

Tags:  Política [1], PSB [60], morte de eduardo campos [61]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [62] Fazer uma Reclamação [62] Fazer uma Elogio [62] Fazer uma Sugestão [62] Fazer uma Solicitação [62] Fazer uma Simplifique [62]

Deixe seu comentário