Congresso Nacional ganhou iluminação rosa para incentivar o exame preventivo do câncer de mama

Imagem:

Compartilhar:

Outubro rosa: Senado pode aprovar dois projetos sobre tratamento do câncer de mama

Criado em 01/10/13 14h55 e atualizado em 01/10/13 15h15
Por Carolina Gonçalves Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Outubro Rosa - Congresso Nacional 2
Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que quer votar as propostas ainda em outubro

Brasília – Pelo menos dois projetos que pretendem ampliar as políticas de tratamento e prevenção do câncer de mama podem ser aprovados este mês no Senado. Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional, que prevê uma série de eventos para lembrar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a doença, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que quer votar as propostas ainda em outubro.

Uma das matérias (PLS 406/2011) garante o acesso às políticas de prevenção, detecção e tratamento do câncer de mama por mulheres com deficiência. O outro projeto (PLS 352/ 2011) garante a inclusão do medicamento de uso oral contra o câncer, a quimioterapia oral, nas coberturas obrigatórias dos planos de saúde para permitir tratamento domiciliar.

Leia também:

Pesquisa comprova que agrotóxico provoca mutação genética que leva ao câncer [3]

Mortes por câncer vêm superando óbitos por problemas cardíacos [4]

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu, recentemente, uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a inclusão da quimioterapia oral nos Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a senadora Ana Amélia (PP-RS), que propôs o projeto no Congresso, a ANS registrou recorde de 7 mil acessos.

Ana Amélia,  que participou do lançamento da campanha no Legislativo, ainda alertou que “a prevenção tem grande capacidade de recuperação da doença. Se fizer a detecção do câncer de mama, a chance de cura chega a 90%”.

O Congresso Nacional ganhará iluminação rosa, a partir das 18h30 de hoje (1º). A iluminação especial será mantida por todo o mês.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário