Brasília – A ex-senadora Marina Silva participa de reunião com um grupo de senadores e deputados no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Participam do encontro os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Rodrigo Rollemberg, entre outros.

Imagem:

Compartilhar:

Segundo senador, ministros do STF disseram que projeto sobre novos partidos é inconstitucional

Criado em 20/06/13 17h55 e atualizado em 20/06/13 18h21
Por Mariana Jungmann Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

GRUPO DE SENADORES
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse hoje (20) que o Congresso Nacional deve agir com bom senso e não aprovar o projeto de lei que restringe a criação de novos partidos políticos

Brasília - O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse hoje (20) que o Congresso Nacional deve agir com bom senso e não aprovar o projeto de lei que restringe a criação de novos partidos políticos. O senador comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender [3] o mandado de segurança solicitado por ele para barrar a tramitação do projeto .

“O Supremo avaliou se cabe ou não o controle prévio de constitucionalidade e entendeu que não. Mas mesmo os ministros que foram contra o mandado de segurança deixaram claro o entendimento de que o projeto é inconstitucional. Portanto, manda o bom senso que o projeto não seja aprovado”, disse Rollemberg.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) também interpretou os votos dos ministros como um sinal de que o projeto é inconstitucional. “Decisão judicial se cumpre, mas isso não significa que eu não possa discordar. Os ministros já revelaram que o conteúdo é inconstitucional. É um projeto casuístico”, disse o senador.

De autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), o projeto impede a destinação de valores extras do Fundo Partidário e de tempo maior de rádio e de televisão a legendas recém-criadas que afiliarem parlamentares de outros partidos. Por sete votos a três, os ministros do Supremo entenderam que a matéria deve ter a tramitação no Parlamento liberada.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário