Veja os horários das disputas que valem ouro para o Brasil no sábado

Imagem:

Compartilhar:

Veja os horários das disputas que valem ouro para o Brasil no sábado

Criado em 10/08/12 19h40 e atualizado em 11/08/12 09h12
Por EBC na Rede

Confira aqui o quadro de medalhas completo [2]

O sábado pode ser dourado para o esporte brasileiro. O futebol masculino, o vôlei feminino e o boxeador Esquiva Falcão decidem a medalha de ouro e prata no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Londres. Às 11h, a bola rola para Brasil x México no estádio de Wembley, com chance de ganhar o único título que o Brasil ainda não possui no futebol: a sonhada medalha olímpica. O país do futebol não chegava a uma final olímpica desde Seul-1988, quando bateu na trave e perdeu o ouro para a antiga União Soviética. Em caso de empate no tempo regulamentar, o jogo vai à prorrogação. Persistindo a igualdade, a medalha vai ser disputada nos pênaltis.

À tarde, é a vez das meninas do vôlei de quadra tentarem o bicampeonato consecutivo, em duelo contra os Estados Unidos no complexo de Earl's Court. O jogo é a reedição da final de Pequim-2008: na ocasião, o Brasil bateu as americanas por 3 sets a 1. As duas equipes já se enfrentaram nesta edição dos Jogos, com vitória norte-americana por 3 sets a 1 na fase de grupos.

Mais tarde, Esquiva Falcão entra no ringue para tentar trazer uma medalha de ouro inédita para o boxe do país. O adversário é o japonês Ryota Murata e o embate começa às 17h45. O brasileiro luta pela categoria dos pesos médio (até 75kg), e já tem o melhor resultado da história do esporte em Jogos Olímpicos. Outra brasileira que merece atenção é a taekwondista Natália Falavigna, que disputa pela categoria +67kg. A primeira luta de Natália está marcada para às 9h30.

Vale também ficar ligado no atletismo, com o revezamento 4x100 masculino, e no basquete feminino, com Estados Unidos x França na disputa da medalha de ouro.

Veja os horários das provas:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [59] Fazer uma Reclamação [59] Fazer uma Elogio [59] Fazer uma Sugestão [59] Fazer uma Solicitação [59] Fazer uma Simplifique [59]

Deixe seu comentário