Compartilhar:

Bombardeio russo mata pelo menos 15 pessoas na Síria

Criado em 15/10/15 22h06 e atualizado em 15/10/15 22h18
Por Agência Lusa [2]

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje (15), entre elas civis, e várias ficaram feridas em um bombardeamento da aviação russa no norte da província central síria de Homs, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os mortos são seis combatentes de fações opositoras ao regime de Damasco e nove civis, incluindo uma menor de idade, segundo a organização não governamental, não descartando que o número de mortos poderá aumentar porque há feridos em estado grave.

O observatório informou que a força aérea russa atacou hoje várias cidades e áreas do norte de Homs.

Os bombardeios coincidem com uma ofensiva por terra do exército sírio contra a cidade de Telbise, um dos principais bastiões rebeldes da metade setentrional de Homs e outras zonas próximas. Durante o dia de hoje, a aviação russa teve como alvos Telbise, Tir Maleh e Garnata.

Desde 30 de setembro, a Rússia, aliada do regime do Presidente Bashar al-Assad, está  bombardeando a Síria, na sua primeira intervenção militar direta no conflito daquele país desde o seu início, em 2011.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário