19/06/2015- Mediterrâneo- Soldados da fragata Schleswig-Holstein da Alemanha resgatam imigrantes no Mediterrâneo para levá-las ao navio Bourbon Argos.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão europeia prepara sistema permanente para receber imigrantes

Criado em 02/09/15 10h39 e atualizado em 02/09/15 11h23
Por Da Agência Brasil* Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil [2]

imigrantes mediterrâneo
Creative Commons - CC BY 3.0 - imigrantes mediterrâneo

 

A Comissão Europeia deverá implantar em breve um sistema permanente para acolhimento de imigrantes. Entretanto, as autoridades não especificaram que tipo de medidas estão previstas pelo novo sistema.

Respondendo a questões sobre o número de pessoas que cada Estado-membro deve acolher, a porta-voz para a emigração da comissão, Natacha Bertaud, informou que foram aceleradas as medidas que estavam previstas apenas para o final do ano. “Haverá uma redistribuição proporcional”, disse Bertaud, acrescentando que a distribuição será feita de forma “justa”.

Margaritis Schinas, porta-voz do presidente da comissão, lembrou que a proposta para acolher 40 mil refugiados “ainda está dependente da regra da aprovação majoritária do Conselho”. Ele se mostrou contrário a identificar culpados no que se refere a problemas da migração.

A Organização Internacional para as Migrações informou nesta quarta-feira (2) que mais de 350 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2,6 mil morreram no mar enquanto tentavam chegar à Europa. Segundo os últimos dados da organização, 234.778 pessoas chegaram à Grécia e 114.276 a Itália, enquanto mais de 2 mil alcançaram a Espanha e cerca de uma centena chegou a Malta.

Em todo o ano de 2014, o número de migrantes que atravessou o Mediterrâneo aumentou para 219 mil, tendo morrido ou desaparecido no percurso 3,5 mil, segundo as Nações Unidas.

*Com informações da Agência Lusa

Editor José Romildo

Tags:  migração [3], África [4], europa [5], Mediterrâneo [6], plano [7], Internacional [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário