Compartilhar:

Grécia: governo quer concluir acordo com credores até 20 de agosto

Criado em 21/07/15 11h17 e atualizado em 21/07/15 11h42
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O governo grego espera concluir um acordo com os credores sobre um novo empréstimo ao país até 20 de agosto, indicou hoje (21) a porta-voz governamental, Olga Gerovassili. Segundo o comunicado da porta-voz, após a votação no Parlamento, prevista para quarta-feira (22), o segundo pacote de reformas, o governo vai "retomar de imediato as negociações com as instituições - Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - que devem prolongar-se até o dia 20 de agosto".

EURO-7975.jpg

Após a votação no Parlamento, prevista para quarta-feira (22), o governo vai "retomar as negociações com as instituições - Comissão Europeia, BCE e FMI - que devem prolongar-se até o dia 20 de agosto / Agência Brasil

Até essa data a Grécia espera finalizar um acordo para um terceiro resgate ao país, como ficou acordado na semana passada entre Atenas e a zona do euro. No dia 20 de agosto, a Grécia tem de fazer um reembolso de 3,188 bilhões de euros ao BCE, antes de um pagamento de 1,5 bilhão de euros ao FMI em setembro. 

Na segunda-feira (20), com o  financiamento de 7,16 bilhões de euros que recebeu do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira, a Grécia liquidou um pagamento em atraso de cerca de 2 bilhões de euros ao FMI e recebeu do BCE 4,2 bilhões de euros.

A porta-voz explicou que o pacote de medidas que será votado no Parlamento na quarta-feira (22) não inclui o corte gradual das reformas antecipadas uma vez o governo fez acordo com as instituições para encaminhar essa medida para "mais tarde".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário