Compartilhar:

Grupo Boko Haram atacou base militar e várias aldeias no Nordeste da Nigéria

Criado em 05/01/15 09h16 e atualizado em 05/01/15 09h31
Por Agência Lusa [2]

O grupo islâmico nigeriano Boko Haram passou a controlar, desde sábado (3), uma base militar e várias áreas vizinhas no Nordeste da Nigéria, ao longo das margens do Lago Chade, segundo testemunhas nesse domingo (4).

Leia mais notícias:

AirAsia: Indonésia expande buscas para encontrar vítimas e destroços [3]

Presidente mexicano anuncia estímulos à economia e promete combater a corrupção [4]

Os combatentes do Boko Haram atacaram as aldeias de pescadores de Kuayen Kuros, Mile 3, Mile 4, Doron-Baga e Bundaram, assim como s cidade de Baga, provocando a fuga de centenas de habitantes em direção ao Chade, segundo as testemunhas.

Perto de Baga, os militantes do grupo islâmico tomaram o controle de uma base militar, depois de várias horas de combates, dizem os moradores.

Na base militar estão militares da Nigéria e do Chade, na coordenação regional da luta contra o Boko Haram e ainda não era conhecida qualquer informação oficial acerca da presença de soldados na base durante o ataque.

Entretanto, segundo o morador de Baga, Lawan Ajukalumbu, que fugiu, várias pessoas foram mortas, diversas lojas e casas queimadas durante o ataque, que se prolongou por cerca de sete horas.

Membros do Boko Haram raptaram 40 jovens de uma aldeia em Malari, no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria. Embora o rapto tenha ocorrido na véspera do Ano Novo, a notícia se tornou pública no sábado (2), depois que um grupo de aldeãos em fuga chegou à capital do estado, Maiduguri, pedindo ajuda.

Tags:  Boko Haram [5], nigeria [6], base militar [7], Internacional [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário