Compartilhar:

Vaticano põe ntigo bispo acusado de pedofilia em prisão domiciliar

Criado em 23/09/14 19h32 e atualizado em 23/09/14 20h15
Por Da Agência Lusa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

 O Vaticano colocou hoje (23) em prisão domiciliária o antigo arcebispo polonês Jozef Wesolowski, acusado de pedofilia. É o primeiro caso do gênero, informou um porta-voz da Santa Sé, ressaltando que o papa Francisco exigiu uma ação rápida.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o tribunal criminal da Santa Sé determinou a medida em audiência preliminar.

O antigo bispo, embaixador da Igreja Católica na República Dominicana, foi deposto em junho depois de condenado por abuso sexual por um tribunal da Santa Sé.

De acordo com Federico Lombardi, o processo, que pode se transformar no primeiro processo por pedofilia no Vaticano, foi aberto “de acordo com a vontade expressa pelo papa, para que uma questão tão grave e delicada seja confrontada sem demora, com o rigor justo e necessário”.

Editor Nádia Franco
Tags:  Internacional [1], pedofilia [3], Vaticano [4], arcebispo [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário