Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem defenderam hoje (17) a concessão de asilo político ao norte-americano Edward Snowden, que denunciou o esquema de espionagem mantido pelo governo do seu país

Imagem:

Compartilhar:

Rússia renova asilo a Edward Snowden por mais três anos

Criado em 07/08/14 08h02 e atualizado em 07/08/14 11h32
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O governo da Rússia autorizou o ex-analista de informações da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, a permanecer por mais três anos abrigado no país. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (6), pelo advogado de Snowden, Anatoli Kutcherena.

O norte-americano está asilado na Rússia desde agosto de 2013. No início daquele ano, o analista de informações revelou a jornalistas que a NSA estava utilizando programas secretos de espionagem em massa para monitorar mensagens eletrônicas e conversas telefônicas de cidadãos e autoridades de vários países. Entre as pessoas que tiveram conversas interceptadas estaria a presidenta Dilma Rousseff e diretores da Petrobrás.

A validade do novo asilo temporário entrou em vigor na última sexta-feira (1º) e permite que Snowden deixe a Rússia e viaje para o exterior.

Leia também:

Manifestantes pedem que governo conceda asilo a Edward Snowden [3]

Tags:  Internacional [4], Edward Snowden [5], NSA [6], rússia [7], Lusa [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário