Um míssil é lançado por um sistema de defesa “Iron Dome”, para interceptar e destruir mísseis de entrada lançados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, perto da cidade de Ashdod

Imagem:

Compartilhar:

Israel aceita cessar-fogo em Gaza proposto pelo Egito, mas Hamas rejeita

Criado em 15/07/14 10h12 e atualizado em 15/07/14 10h34
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

O gabinete de segurança israelense, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, aceitou hoje (15) a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito, disse um porta-voz do governo, uma semana depois de ataques contínuos terem causado mais de 180 mortes. Já o movimento de resistência islâmica Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou a proposta.

Leia mais notícias no portal EBC [3]

"O gabinete decidiu aceitar a iniciativa egípcia para acabar com o  cessar-fogo", disse Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no Twitter.

Os ministros no gabinete de segurança israelense estavam reunidos desde a madrugada de hoje para analisar a proposta.

Na segunda-feira (14), o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, parabenizou a iniciativa egípcia e apelou às partes para respeitarem o fim dos ataques.

Não houve relatos imediatos de disparos de mísseis contra Israel depois do prazo para a entrada em vigor do fim dos ataques. Segundo o Exército israelense, durante a noite foram lançados dois mísseis para o Sul de Israel e outros dois disparos foram efetuados cerca de 15 minutos antes da iniciativa egípcia entrar em vigor.

A iniciativa egípcia prevê a “parada total das hostilidades aéreas, marítimas ou terrestres” e a abertura imediata de negociações, que o Egito propõe a intermediar.

Editor: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário