O papa celebrou a Missa de Envio no encerramento da Jornada e anunciou que a próxima edição será em Cracóvia, na Polônia

Imagem:

Compartilhar:

Twitter do papa já tem mais de 14 milhões de seguidores

Criado em 17/06/14 18h50 e atualizado em 17/06/14 18h55
Por Da Rádio Vaticano Fonte:Agência Brasil [2]

As nove contas do papa Francisco no Twitter [3] superaram nesta terça-feira (17) os 14 milhões de seguidores.

Leia mais notícias [4]

O microblog do Pontífice em língua espanhola é o que tem o maior número de seguidores, quase 6 milhões, seguido da conta em língua inglesa, com mais de 4 milhões, e do italiano, com quase 2 milhões. A conta em língua portuguesa já superou um milhão de seguidores.

A estréia de um pontífice no Twitter foi em dezembro de 2012, com Bento XVI. Desde que assumiu o pontificado, em 13 de março do ano passado, Francisco já conquistou mais de 11 milhões de novos seguidores, tendo sido considerado uma das personalidades mundiais mais influentes nas redes sociais.

Recentemente, um estudo do Twiplomacy, site especializado em analisar os líderes globais no Twitter, informou que cada tuíte do papa em espanhol é partilhado mais de 11 mil vezes.

Com frases diárias de até 120 caracteres, Francisco divulga a mensagem da Igreja pelo mundo. Quando fala da internet, o papa diz que a rede mundial de computadores é um “dom de Deus”, que permite a “cultura do encontro”.

Além das mensagens em espanhol, inglês e português, o papa envia tuítes em francês, latim, polonês, alemão e árabe.

Tags:  Internacional [1], Twitter [5], papa Francisco [6], seguidores [7], Bento XVI [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário