Alagamentos no arquipélago dificultaram os deslocamentos da população após a passagem do Tufão

Imagem:

Compartilhar:

ONU lança página para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas

Criado em 18/11/13 11h21 e atualizado em 18/11/13 11h32
Por © ONU Brasil [2]

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) lançou uma página na Internet para receber doações financeiras online destinadas a apoiar a ajuda humanitária aos sobreviventes do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas.

A página está disponível no endereço http://www.acnur.org/doe-para-filipinas, na qual o doador pode escolher o valor e a modalidade de pagamento.

Leia outras notícias sobre o tufão nas Filipinas [3]

Além dos milhares de mortos e feridos após a passagem do tufão, estima-se que o tufão tenha deslocado cerca de 800 mil pessoas. “O nível de destruição que estamos assistindo é absolutamente chocante”, disse o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Antonio Guterres.

Como primeira resposta emergencial, o ACNUR enviou um avião com lonas plásticas, cobertores, roupas e outros itens de ajuda para cerca de 1.400 famílias. O avião saiu de Dubai, onde fica um dos armazéns da agência. Outros carregamentos aéreos de tendas e suprimentos para 16 mil famílias, incluindo lanternas movidas à energia solar, sairão nos próximos dias.

A agência atuará em coordenação com o Departamento de Desenvolvimento e Bem Estar Social filipino, a Comissão Nacional de Direitos Humanos e outras agências do Sistema Nações Unidas.

Clique aqui para doar [4]

Tags:  tufão nas Filipinas [5], Tufão Haiyan [6], Ásia [7], ajuda humanitária [8], ONU [9], Acnur [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário