Com o horário de verão os dias ficam mais longos (pôr-do-sol em Porto Alegre).

Imagem:

Compartilhar:

Temperatura do planeta pode subir 4,8 graus neste século

Criado em 27/09/13 10h47 e atualizado em 27/09/13 12h00
Por Agência Lusa [2]

Aquecimento Global
Dados foram apresnetados no Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas, hoje, em Estocolmo( Rennata Corrêa/Creative Commons)

Estocolmo - A temperatura do planeta poderá aumentar até 4,8º graus Celsius neste século e o nível do mar poderá subir até 81 centímetros, com danos relevantes na maior parte das regiões costeiras do globo, alerta hoje (27) o Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas.

Em seu quinto relatório de avaliação, apresentado em Estocolmo (Suécia), os especialistas do painel das Nações Unidas apresentam vários cenários possíveis, levando em conta milhares de investigações feitas nos últimos anos.

Leia também no Portal EBC:

Governo do Quênia diz que ataque terrorista não terá impacto na economia [3]

Síria: inspeções a armas químicas devem começar até terça-feira [4]

O relatório confirma, "ainda com mais certeza, que as alterações climáticas se devem à atividade humana", disse, na apresentação do documento, o secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial, Michel Jarraud.

Em mensagem gravada, apresentada no início da entrevista, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse: "O aquecimento é real. Agora temos de agir".

Da Agência Lusa [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário