Minarete de mesquita na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Parlamento britânico rejeita intervenção militar na Síria

Criado em 29/08/13 22h23 e atualizado em 29/08/13 22h46
Por Da Agência Lusa Fonte: [2]

Minarete de mesquita na Síria
Parlamento britânico rejeita intervenção militar na Síria

Londres - O Parlamento britânico rejeitou hoje (29) a moção de o Reino Unido participar de uma ação militar na Síria, onde a Organização das Nações Unidas (ONU) investiga denúncias de um ataque com armas químicas.

A moção do governo britânico defendia uma intervenção militar "legal e legitimada” na Síria, mas foi rejeitada por 285 deputados, apenas 13 a mais do que os 272 que a apoiaram. O resultado da votação na Câmara dos Comuns obrigou o primeiro-ministro, David Cameron, a reconhecer que "o parlamento e os britânicos não querem uma intervenção militar", disse. "Compreendi e atuarei em consequência [da decisão do Parlamento]".

O governo britânico disse anteriormente que uma intervenção na Síria não significa uma tomada de posição no conflito interno e nem em uma tentativa de derrubar o regime de Bashar Al Assad.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário