Estátua do Papa Francisco é apresentada na prefeitura do Rio

Imagem:

Compartilhar:

Estátua do papa e símbolos da JMJ percorrem o Rio

Criado em 10/07/13 20h25 e atualizado em 10/07/13 20h40
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte: [2]

 

Rio de Janeiro – Uma estátua de cera do papa Francisco, em tamanho real, passou hoje (10) por vários pontos da cidade para anunciar a chegada do pontífice ao Brasil, no dia 22 deste mês, para a Jornada Mundial da Juventude. O evento, que começa no dia 23 e vai até o dia 28 de julho, reunirá jovens de diversos países.

De manhã, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, fez uma oração no Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, com os principais símbolos da jornada – a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora.

Confira imagens dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Após a cerimônia, o padre Jefferson Merighetti seguiu com a estátua do papa pela cidade, fazendo o mesmo percurso dos símbolos da jornada. A estátua passou pela Cinelândia e foi levada para a Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, na região central da cidade, de onde seguiu, com os símbolos da jornada, até o Palácio Guanabara. Conduzidos pela Guarda municipal, os símbolos e a estátua foram recebidos no palácio pelo governador Sérgio Cabral.

No início da noite, a réplica retornou à sede da prefeitura. A viagem ao Brasil será a primeira feita pelo papa Francisco ao exterior, eleito no dia 13 de março chefe da Igreja Católica. A Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne anualmente milhares de jovens de todo o mundo, é realizada desde 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa.

A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas no evento deste ano.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário