Região Sudeste lidera as assinaturas de TV paga

Imagem: Al Ibrahim/Creative Commons

Compartilhar:

Lei de Comunicação do Equador estabelece distribuição de frequências radiofônicas

Criado em 25/06/13 15h25 e atualizado em 25/06/13 15h31
Por *Portal EBC

Brasília - A Lei Orgânica de Comunicação do Equador, que redistribui o total das licenças midiáticas, entra em vigência nesta terça-feira (25) após sua aprovação parlamentar e a ratificação do presidente Rafael Correa [2].

A democratização das frequências, acumuladas atualmente em mais de 90% em mãos privadas, estabelece que 34% sejam destinadas a meios comunitários, 33% a meios públicos e 33% a meios privados.

O projeto, que recebeu o apoio dos parlamentares do partido governista Movimento PAIS e aliados, está previsto na Constituição de 2008, que coloca um prazo máximo de 365 dias para o Legislativo aprovar uma série de Leis, entre elas a da Comunicação.

Correia enviou nesta segunda-feira (24) mediante ofício a Lei para publicação imediata no Registro Oficial, o que  gera a revogação da Lei de Radiodifusão promulgada em 1975 durante a ditadura militar que regia o Equador, modificada em 1996 e em 2002.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam [3]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário