Mahmoud Abbas

Imagem:

Compartilhar:

Fatah e Hamas buscam acordo para formar governo de unidade na Palestina

Criado em 15/05/13 06h49 e atualizado em 15/05/13 07h35
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Mahmoud Abbas
Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reúne-se com o presidente do Egito, Mouhamed Mursi (World Economic Forum / Creative Commons)

Brasília – Na tentativa de buscar um governo de unidade na Palestina, os grupos Fatah e Hamas anunciaram que vão atuar juntos. O assunto é tema de reunião hoje (15) no Cairo, capital egípcia. O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reúne-se com o presidente do Egito, Mouhamed Mursi.

A busca por um consenso foi anunciada por Azam Al Ahmed, do Fatah. Segundo ele, em até três meses os líderes das duas organizações tentarão um acordo para que seja definida a data das eleições e formado um novo governo.

De acordo com Ahmed, o Fatah e o Hamas comprometeram-se a negociar as datas para as eleições e, depois, a organizar o novo governo. Inicialmente, as negociações são em torno da legislação eleitoral. O chefe da delegação do Hamas, Musa Abu Marzuq, confirmou as informações.

“Existem alguns obstáculos que impedem que a reconciliação acelere e que acabe a divisão, mas isso não significa que irão impedir uma reconciliação. Devemos superá-los”, assinalou Abu Marzuq.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [3]

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário