Soldados da Coreia do Norte observam o lado sul-coreano da fronteira

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte quer camuflar navios de guerra para evitar que sejam vigiados

Criado em 27/05/13 08h58 e atualizado em 27/05/13 09h04
Por Portal EBC*

Em comunicado emitido nesta segunda-feira (27), a agência estatal da Coreia do Norte KCNA informou que o governo determinou uma maior camuflagem de seus navios de guerra para evitar que ficassem expostos à “vigilância dos Estados Unidos e da Coreia do Sul”.

Leia também:

Coreia do Sul recusa indicação da Coreia do Norte de retomar negociações [2]

Durante uma inspeção à unidade 292 da Marinha, o líder Kim Jon-un reclamou que alguns navios de guerra estavam atracados em lugares visíveis e sugeriu um tratamento de camuflagem, sem data ainda para começar.

Cotidianamente os Estados Unidos e a Coreia do Sul tentam monitorar com a ajuda de imagens de satélite a movimentação das tropas norte-coreanas. 

O Exército Popular norte-coreano é considerado um dos maiores do mundo.

Apesar de o nível de ameaças por parte do país comunista ter ficado mais  brando no último mês, na semana passada foi realizada uma série de exercícios militares com o lançamento de mísseis de curto alcance com direção ao Mar do Japão.

* Com informações da agência de notícias de Portugal, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [67] Fazer uma Reclamação [67] Fazer uma Elogio [67] Fazer uma Sugestão [67] Fazer uma Solicitação [67] Fazer uma Simplifique [67]

Deixe seu comentário