Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Sul-coreanos reiteram acusações à Coreia do Norte de se preparar para mais um teste nuclear

Criado em 08/04/13 05h45 e atualizado em 08/04/13 06h51
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Autoridades da Coreia do Sul acusam o governo da Coreia do Norte de preparar um quarto teste nuclear. O ministro da Unificação da Coreia do Sul, Ryoo Kihl-jae, disse a deputados que há ''sinais'' de crescentes atividades perto da região onde se situa a principal área de testes nucleares do país vizinho.

As acusações ocorrem em meio ao aumento das ameaças por parte da Coreia do Norte, nas últimas semanas, em relação aos Estados Unidos e à Coreia do Sul. A Organização das Nações Unidas (ONU)  impôs sanções ao governo norte-coreano após a realização do terceiro teste nuclear, em fevereiro [3].

Leia também:

Coreia do Norte sugere que diplomatas russos saiam do país [4]

Estados Unidos admitem que lançamento de míssil norte-coreano não seria surpresa [5]

A Coreia do Norte respondeu com ameaças de usar armas nucleares contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, depois de os norte-americanos enviarem aviões e navios de guerra em direção ao território sul-coreano.

Há pouco mais de uma semana, as autoridades sul-coreanas estão atentas aos movimentos na plataforma de Punggye-ri, no Nordeste da Coreia do Norte, região na qual são feitos os testes nucleares, depois de observar um movimento incomum de veículos e pessoas. Os testes nucleares da Coreia do Norte ocorreram em 2006, 2009 e 2013.

*Com informações da BBC Brasil [6] e da da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [7].

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [52] Fazer uma Reclamação [52] Fazer uma Elogio [52] Fazer uma Sugestão [52] Fazer uma Solicitação [52] Fazer uma Simplifique [52]

Deixe seu comentário