Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela expulsa do país funcionário da embaixada dos EUA

Criado em 05/03/13 15h39 e atualizado em 05/03/13 17h24
Por Portal EBC

Governo venezuelano se reúne em Caracas
Governo venezuelano se reúne em Caracas após notícias sobre a piora no quadro de saúde do presidente Hugo Chávez (VTV)

O vicepresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (05) que o governo tomou a decisão de expulsar do território nacional um funcionário dos Estados Unidos por “atentar contra a estabilidade militar e política do país”. Maduro afirmou que o agregado aéreo David del Monaco procurava militares na ativa na Venezuela para levantar informações sobre as forças armadas do país e propor planos de desestabilização.

“Tomamos a decisão como governo Bolivariano do presidente Chávez, porque temos conhecimento  e acompanhamos a atividade ilegal que fere as convenções internacionais”, disse.

O funcionário  tem 24 horas para sair do país, afirmou Maduro em cadeia nacional acompanhado do alto mando militar e do Conselho de Ministros. Outro funcionário da embaixada dos EUA que deve deixar o país é Deblin Costal. Ambos são agregados militares na Venezuela.

A decisão de expulsar Mónaco do país foi anunciada após uma reunião com a equipe de governo e o comando militar da Venezuela. "Temos avaliado os planos conspirativos nacionais e iternacionais contra nossa pátria que temos denunciado constantemente", disse Maduro.

Saúde de Hugo Chávez

Após anunciar a expulsão do funcionário dos Estados Unidos,  Maduro falou sobre a piora no quadro de saúde de Hugo Chávez. “Há uma situação de complicação. Há uma infecção que está sendo tradada muito severamente. A equipe médica está concentrada no atendimento”, disse Maduro.O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernerto Villegas, disse na noite desta segunda-feira (4), que o presidente Hugo Chávez enfrenta uma “nova e severa infecção respiratória e seu estado de saúde geral é muito delicado”.“Existe uma piora da função respiratória”, disse Villegas ao ler um comunicadoa em cadeia nacional de rádio e televisão. Chávez está internado há 15 dias no Hospital Militar de Caracas, onde vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto e a tratamentos complementares.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [32] Fazer uma Reclamação [32] Fazer uma Elogio [32] Fazer uma Sugestão [32] Fazer uma Solicitação [32] Fazer uma Simplifique [32]

Deixe seu comentário